© 2018 por Débora S. SIlva. Orgulhosamente criado com Wix.com

Compartlhe com seus amigos

Resenha de Assim como és de Naiara Aimee

April 10, 2018

 

Assim como és — Naiara Aimee

Editora Portal, Selo Reino, 86 páginas
Nota: 5/5

Adquira o ebook: AMAZON
Adquira o físico: EDITORA PORTAL - AMAZON 


 

 



Olá, pessoas normais, estranhas e não tão estranha assim.


 

E vamos nós com mais uma resenha aqui no blog, dessa vez a resenha desse conto já está disponível no YouTube (clique aqui para assistir ou vá até o final desta postagem) e agora eu venho trazer a resenha escrita e novidades sobre o conto que, antes, foi publicado na plataforma Wattpad, e que agora está disponível em e-book e disponível em formato físico publicado pela editora Portal.


 

 

Assim como és, se trata de um conto de época que vai nos mostrar a vida de Rebecca Kingsbury, uma menina que sofre com uma dificuldade na fala e que, consequentemente, é menosprezada por sua mãe, já que não poder falar de forma completamente legível está fora dos padrões da sociedade. Porém, sua dificuldade em se comunicar não a impede de mostrar suas opiniões, e isso se mostra melhor quando essa menina cresce e se transforma em uma belíssima mulher. Para a infelicidade de sua mãe, Rebecca continua com seu problema na fala, mas a jovem não se abala com isso, conseguindo sempre fazer amizades e conquistar corações.

 

 

A única pessoa que incomoda Rebecca plenamente é Henry Ashford, um cavalheiro que na infância humilhou Rebecca e a fez realmente criar certa mágoa por ele. Mesmo ela não querendo, Rebecca nunca conseguiu esquecer do que passara na infância e, por isso, quer manter distância deste homem. Porém, as coisas mudam quando Rosamund, sua irmã mais nova, decidi que está perdidamente apaixonada por Henry e a mãe delas decide que não existirá partido melhor para sua filha. E então, será que Rebecca Kingsbury irá perdoar Henry pelo que lhe fez no passado e aceita-lo como parte da família?

 

 

 

"Ela percebia que seguir a filosofia do pai de não deixar que as pessoas fizessem a sua vida triste, pois assim ela realmente seria, se tornava difícil, ainda mais porque Ashford parecia preencher boa parte da sua vida, por mais que ela resistisse, sorrisse, fosse forte e se negasse a deixar que aquilo tirasse todo seu vigor."

 

 

 

Esse conto é simplesmente tocante! "Assim como és" é uma surpresa para qualquer leitor, Rebecca é uma personagem corajosa por enfrentar as dificuldades que a vida foi colocando em seus caminhos onde quer que fosse, mais ainda por não guardar rancor pelas pessoas que a rodeiam e, sim, amá-las com todo coração. Infelizmente, o destino fez com que ela entendesse mal alguns fatos e ela, pela primeira vez, passou a sentir extrema aversão por Henry que precisará provar a ela que é o contrário de todas as coisas ruins que ela imaginara.

 

A narração é completamente delicada, estou para conhecer autora de época que consiga conquistar meu coração dessa forma. Não sei exatamente qual técnica Naiara usa para escrever, mas a cada palavra eu sinto a leveza das palavras, os sentimentos fluindo dos personagens para mim e tudo fazendo o completo sentido até a última página. Todos os personagens tem suas características únicas e, devo admitir, que uma em especial me surpreendeu muito durante o desenrolar da história, com sua lealdade e companheirismo voltados a Rebecca, completamente. E Rebecca, ah, tenho que dizer que a determinação e cumplicidade com todos é extremamente linda, sua determinação em ser feliz é admirável, mais ainda para a época em que vive e com todos os obstáculos impostos a ela. Henry, com quem tem o terrível desentendimento é realmente um cavalheiro, daqueles que toda dama e garota moderna sonha em ter.

 

 

"Ele não disse nada, apenas fechou seus olhos e correspondeu ao abraço. Tudo que ele queria era sentir. Precisava apenas sentir. Ela estava ali, depois de tê-lo partido em mil pedaços, mas não importava, ela estava ali e isso era tudo que ele queria, o milagre que havia pedido."

 

 

Sempre que realizo a releitura desse conto, me surpreendo o quanto continuo sendo afetada pelas palavras de um modo tão bom, guardando cada uma delas em meu coração e levando cada mensagem de carinho comigo. Tudo nesse conto vai ser mágico, desde a ambientação até o enredo contagiante. Espero que tenham gostado da resenha e que isso os instigue a lerem, um beijo e até...


Veja a resenha em vídeo logo abaixo:

 

 

 

 

 

 

Please reload

Blogueira

Débora S Silva é uma universitária de 20 anos cuja diversão maior é a leitura de comédias românticas e aventuras. Escreve desde os 15 e geralmente são histórias bem humoradas com toques sutis de romance e fofura. Busca sempre mostrar o lado de sua leitura com gentileza e sinceridade

  • Google+ ícone social
  • skoob
  • Amazon ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
Colaboradora

JéssicaMiranda 

tem vinte e um aninhos e é canceriana. Ama ler e é apaixonada por doramas. Otaku desde que se lembra e grande apreciadora da cultura nerd e, agora, resenhista do blog NTEA.

Inscreva-se
Conheça o canal
Minhas Redes
43595725_2365355753481017_25798961321130

Me adicione

Instagram
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now