© 2018 por Débora S. SIlva. Orgulhosamente criado com Wix.com

Compartlhe com seus amigos

Resenha de Tempestade de outono da Nana Valenttine (antologia Amor & Melodia)

August 5, 2018

Tempestade de outono, antologia Amor & Melodia —   Nana Valenttine

Independente — 58    páginas

Nota: 4/5

Adquira em: AMAZON

 

 

 

 

Olá, pessoas normais, estranhas e não tão estranhas assim!

 

Hoje vim trazer para vocês a resenha de um conto da antologia Amor & Melodia, que foi preparada para o dia dos namorados mas, não se preocupem, dá para ler e suspirar não importando muito a data!

 

 

 

 

O conto da Nana Valenttine é Tempestade de Outono, onde somos apresentadas a Dean, a partir dos 13 anos ele conta um pouco de sua história de amor e dos erros e medos que sofreu e cometeu durante os anos, mas também de suas conquistas e tudo que ele aprendeu a valorizar a partir de certo ponto.

 

"Sou a primavera, mas com sensação de outono. Porém, queria ter nascido no verão. "

 

Dean é um garoto apaixonado pela música, ela vibra dentro dele como seu próprio coração e ele deixa isso sempre bem claro para quem quiser saber. Aos 13 ele se apaixona a primeira vista por Mary, a nova vizinha e nem percebe direito a presença da irmã dela, April, porque enquanto uma é apenas sorrisos e extrovertida a outra é sombria e reservada.

 

Os anos vão se passando e o menino nerd e tímido que só liga para música se transforma em um adolescente nerd, ainda um pouco tímido, que se importa muito com música, mas bem bonitão e que, finalmente, chama a atenção de Mary, a menina popular da escola, e é aí que a história realmente começa. Porém, ao conseguir a atenção de Mary, perde a atenção de sua irmão April que, estranhamente, haviam formado uma amizade no decorrer de alguns dias com tempos vagos na escola e a música os envolvendo.

 

 

 

Infelizmente, a vida de Dean dá uma reviravolta imensa quando, no dia de uma apresentação musical na escola, um de seus familiares vem a falecer e isso o deixa desestabilizado. E então, a face que ele nunca conseguira enxergar de Mary é revelada e a pessoa mais inesperada se levanta para ajudá-lo e apoiá-lo.

 

 

 

 

Tempestade de outono é um conto narrado em primeira pessoa, vamos nos deparar com um casal que não se ama assim que batem os olhos de encontro ao outro, mas, que com o passar do tempo e com as dificuldades se fazendo presente, se apaixonam e, com o amor, superam cada obstáculo. 

 

 

"Mas não cogitei o fato de estar apaixonado. Isso me remetia a Mary, e eu não considerava algo saudável. A impressão que tinha da paixão era algo avassalador e fugaz, sedutor e por vezes destrutivo.

 

Não era aquilo que eu sentia...

 

Era mais. "

 

Um romance leve e rápido que mostra o quanto a música pode unir duas almas que nasceram para estarem juntas não importando a estação do ano, mas mostrando que o outono pode ser a mais bela.

 

Espero que tenham gostado da resenha, um beijo e até...

Please reload

Blogueira

Débora S Silva é uma universitária de 20 anos cuja diversão maior é a leitura de comédias românticas e aventuras. Escreve desde os 15 e geralmente são histórias bem humoradas com toques sutis de romance e fofura. Busca sempre mostrar o lado de sua leitura com gentileza e sinceridade

  • Google+ ícone social
  • skoob
  • Amazon ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
Colaboradora

JéssicaMiranda 

tem vinte e um aninhos e é canceriana. Ama ler e é apaixonada por doramas. Otaku desde que se lembra e grande apreciadora da cultura nerd e, agora, resenhista do blog NTEA.

Inscreva-se
Conheça o canal
Minhas Redes
43595725_2365355753481017_25798961321130

Me adicione

Instagram
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now