© 2018 por Débora S. SIlva. Orgulhosamente criado com Wix.com

Compartlhe com seus amigos

Resenha de O vestido de noiva de Rachel Hauck

August 8, 2018

 

 

 

O vestido de noiva — Rachel Hauck 

Editora Ágape, 327 páginas 

Nota: 5/5 

 

Adquira o seu em: AMAZON - SARAIVA - SUBMARINO

 

 

Olá, pessoas normais, estranhas e não tão estranhas assim!

 

Aqui estamos em mais uma resenha, com você um dos livros que mais me emocionou esse ano, um livro com uma pegada teológica que segue o rumo de mulheres e noivas!

 

 

 

A noiva que deseja um bom vestido e estar esplêndida em seu dia de casamento procura uma boa loja de vestidos, mas a noiva que deseja ser única em seu dia especial procura Charlotte em sua elegante loja de vestidos de noiva em Birmingham. Uns nascem para escreverem ou fotografas, mas Charlotte nasceu para escolher o vestido certo para a mulher certa, porém, infelizmente, ela não consegue achar o seu vestido especial para ser única em seu casamento. E já falta pouco tempo para o casamento com Tim, o homem que ela achara ser perfeito, então por que nem ele consegue escolher o seu traje e ela não consegue achar o vestido e, muito menos, entregar os convites?!

 

 

"Havia pressentido esse momento. Fora isso que a levara à montanha na manhã de sábado, a sensação difusa de "é isso mesmo o que quero?". Sentira as vibrações, se não vindas de Tim, então vindas dela mesma. Ah, mas ela detestava separações. Detestava despedidas."

 

 

Mas, em uma manhã passada em um leilão, Charlotte termina por adquirir um baú velho e com a fechadura soldada. Depois de receber a ajuda do homem que, após uma separação, não queria ver tão cedo, ela se depara com um vestido feito há cem anos atrás. Mas, quem o usara? Ele já fora usado? De quem era a medalha de militar dentro do baú? Tantas perguntas que podem guardar o segredo até mesmo de um passado esquecido e desconhecido a Charlotte.

 

 

 

 

Devo dizer que quando iniciei essa leitura, eu não esperava sorrir tanto,chorar tanto e entrar em um abismo de resseca literária, porque eu, simplesmente, não sabia o que fazer depois que terminei a leitura. Entramos em uma viagem no tempo com diversos personagens durante a história, conhecendo cada ângulo e parte da história, desde que o lindo vestido antigo e impecável fora feito pela primeira vez.  E, o mais importante, para quem foi feito e com quem  essa mulher deveria se casar...porque o vestido era destinado ao casamento certo e ele só apareceria se aquela mulher estivesse mesmo destinada aquilo.

 

 

 

"— Mas aquele vestido não deve ser vendido. Deve ser usado por quem o encontrou.

— Bem, Mary Grace, acho que eu devo encontrar a próxima noiva a usá-lo. Talvez alguém entre em minha loja e eu saiba de pronto que ela é a escolhida.

— Você é a noiva.

Mary Grace apontou para Charlotte em um gesto lento e deliberado, quase como se estivesse espetando algo invisível e flutuante.

(...)

— Acredito em você, mas esse vestido nunca esteve à venda. Foi passado de uma noiva para outra."

 

 

Esse livro realmente me tocou de diversas maneiras, me fez ver a fé da pessoas, suas crenças e não apenas um lado da história, mas confiar de que aquilo que acontece pode ter sido ruim e desesperador para um, mas para o outro pode ter sido a melhor coisa que lhe acontecera e um alívio nos dias difíceis. Quatro mulheres. Quatro histórias. Quatro passados. Todos eles entrelaçados por um vestido e agraciados com a fé. Um livro encantador! Não tenho muitas palavras para defini-lo melhor, ele realmente foi responsável por ter as palavras certas.

 

Espero que tenham gostado da resenha, um beijo e até...

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Blogueira

Débora S Silva é uma universitária de 20 anos cuja diversão maior é a leitura de comédias românticas e aventuras. Escreve desde os 15 e geralmente são histórias bem humoradas com toques sutis de romance e fofura. Busca sempre mostrar o lado de sua leitura com gentileza e sinceridade

  • Google+ ícone social
  • skoob
  • Amazon ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
Colaboradora

JéssicaMiranda 

tem vinte e um aninhos e é canceriana. Ama ler e é apaixonada por doramas. Otaku desde que se lembra e grande apreciadora da cultura nerd e, agora, resenhista do blog NTEA.

Inscreva-se
Conheça o canal
Minhas Redes
43595725_2365355753481017_25798961321130

Me adicione

Instagram
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now