© 2018 por Débora S. SIlva. Orgulhosamente criado com Wix.com

Compartlhe com seus amigos

Resenha de Procura-se uma esposa de Josiane Veiga

August 14, 2018

Procura-se uma esposa — Josiane Veiga

Editora Portal, 102 páginas

Nota: 5/5

Adquira em: AMAZON - EDITORA PORTAL (FÍSICO)


 

 

 

 

 

Olá, pessoas normais, estranhas e não tão estranhas assim!


Aqui estamos em mais uma resenha e, dessa vez, vim trazer uma resenha de um livro nacional que li bem recentemente. O livro é de Josiane Veiga, chamado Procura-se uma esposa. Para início de conversa eu não conhecia nada da escrita da autora, tinha apenas a recomendação de minha amiga para a leitura e, olhem, que leitura!


 

"Histórias de amor existem. Nem sempre tem finais felizes, mas existem e isso é um alento num mundo tão terrível e mundano."



O livro, narrado em terceira pessoa, ambientado nos Estados Unidos de 1900 traz a história de Mônica, uma órfã que foi largada na porta de casa de um casal rico, a qual permitiu que a empregada a mantivesse na casa e, assim, a pobre menina cresceu na casa e tornou-se empregada do casal. Infelizmente, com o tempo, também virou alvo de eu patrão, ao qual sempre quis abusar dela. E, em uma fatídica noite, ele quase consegue. Mônica termina sendo acusada de ela ter se oferecido ao  homem mesmo tendo lutado contra ele. A jovem consegue sair ilesa da agressão, porém sem emprego e de uma casa para morar.

 

 
Com isso, a jovem termina por morar em um tipo de pensão, fazendo trabalhos pesados para conseguir sobreviver. Até que uma senhora indica que veja os anúncios do jornal, onde sempre homens do oeste do país estão procurando boas mulheres para casarem-se, é nesse momento que ela conhece Dasan.


Dasan é um homem honesto, trabalhador e, ao que tudo indica, viúvo. E tem uma filha que não pronúncia uma palavra faz muitos anos, com a preocupação voltada para a pequena Julie ele procura uma mulher para se casar e a futura esposa poder cuidar bem de sua filha e ajuda-la na nova fase de sua vida, o ingresso na escola.


 

"Então, existem riscos quando temos escolhas a fazer. Mas, se acetarmos, seremos muito felizes. Você quer arriscar?"



Não sei se vocês imaginam isso, mas o relacionamento dá realmente certo de primeira. E, só uma palavra que eu tenho para definir esse casal: Amável! Ele são honestos um com o outro, fofos e amáveis demais! Cada cena dos dois foram de puros suspiros, Dasan é um homem gentil e trabalhador, sempre querendo proteger sua família. Mônica é uma mulher tímida, mas sempre muito corajosa e se mostrando prestativa e fiel, ela se apaixona a primeira vista  pela pequena Julie e, com o tempo, se vê se apaixonando pelo marido.

 

 



Porém, temos reviravoltas no enredo que conduzem nossos protagonistas a um desastre, contudo o que mais gostei foi da determinação de cada um deles em suas escolhas, sem nunca fraquejar ou desistir de seus sentimentos. Amei a escrita da Josiane, era suave e eu me senti realmente no faroeste, a ambientação e a personalidade de todos foi fundamental para o enredo fluir. Adorei poder ler uma história curta e, ainda sim, instigante!


 

"Se um homem encontra em sua vida uma mulher especial, ele deve ser digno dela, amá-la e adorá-la, cuidar dela, para que seja feliz. Se tudo que ele quer dela é seu corpo, sua vida se tornará apenas ossos secos."

 


Com certeza apaixonante! E estou realmente curiosa em poder ler os outros livros da autora. E você, conhece a autora e já leu outras de suas obras? Me contem, pois estou super curiosa!

 

Please reload

Blogueira

Débora S Silva é uma universitária de 20 anos cuja diversão maior é a leitura de comédias românticas e aventuras. Escreve desde os 15 e geralmente são histórias bem humoradas com toques sutis de romance e fofura. Busca sempre mostrar o lado de sua leitura com gentileza e sinceridade

  • Google+ ícone social
  • skoob
  • Amazon ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
Colaboradora

JéssicaMiranda 

tem vinte e um aninhos e é canceriana. Ama ler e é apaixonada por doramas. Otaku desde que se lembra e grande apreciadora da cultura nerd e, agora, resenhista do blog NTEA.

Inscreva-se
Conheça o canal
Minhas Redes
43595725_2365355753481017_25798961321130

Me adicione

Instagram
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now