© 2018 por Débora S. SIlva. Orgulhosamente criado com Wix.com

Compartlhe com seus amigos

Resenha de Garota de grife da Karol Blatt (Duologia Palace #1)

August 20, 2018

Garota de Grife — Karol Blatt
Independente,
499 páginas

Nota: 5/5
Adquira em:
AMAZON


 



Olá, pessoas normais, estranhas e não tão estranhas assim!


Estou aqui para trazer a resenha de um livro que acabei de ler em parceria com a autora. Com vocês, Garota de grife da Karol Blatt, o primeiro da Duologia Palace, que já me pegou de jeito me conquistando completamente!

 

 

O livro, narrado em primeira pessoa e sendo divididos em POV's dos protagonistas, retrata a vida de Ellen Souza. Moradora de uma comunidade no Rio de Janeiro, Ellen vive com a mãe e os dois irmãos mais novos em uma pequena casa, até que, em uma infeliz manhã, sua mãe é morta por uma bala perdida em um tiroteio na comunidade. Ellen então larga sua faculdade e toma em mãos a guarda de seus irmãos e todas as dúvidas pendentes dentro de sua casa.

 

"Haveria tanto mal assim em sonhar um pouco e me ver como uma versão nova da Gata Borralheira em sua noite baile? Assim como ela, eu precisava me distrair dos meus sofrimentos e, generosa como era, eu tinha a convicção de que ela não se importaria de me emprestar os seus sapatos de cristal."

 

 

Porém, Ellen tem duas melhores amigas que estão sempre ali para apoiá-la e lhe divertir nos dias mais difíceis. É assim que ela é arrastada por Arianna e Jenny a uma festa que elas serão quase como penetras dentro do Copacabana Palace, em uma festa para receber um bilionário, Damien Mason.


Para a completa infelicidade da tímida Ellen, que imaginava passar despercebida com suas amigas na recepção, ela captura a atenção do anfitrião e Damien Mason quer conquistá-la, mas não como um homem apaixonado, e sim como um homem cheio de desejo pela bela mulher com mente sagaz que ela se mostrou durante uma dança. 

 


Ellen não é o tipo de mulher que se renderia ao desejo, muito menos para um bilionário que ela sabia ser de um mundo completamente diferente do dela. Mas o que fazer quando Damien está determinado a tê-la, recorrendo a todos os seus truques de charme?

E quando está prestes a dar um ponto final em toda a história, Ellen se vê obrigada a recorrer a uma proposta horrível que Damien lhe fez, tudo para ajudar sua família.

 

"Naquele momento, eu não sabia se estava fazendo o melhor para mim mesma e o meu coração, mas tinha a convicção de que aquele era o melhor para nós dois."


Eu preciso explicar para vocês que esse livro é incrível! Completamente incrível! Pode parecer clichê (e eu amo clichês!) quando você lê a sinopse ou coisa parecida, mas o desenvolvimento e a escrita da autora o elevam para outro nível de desenvolvimento. Os fatos ocorrem de forma natural, nos apresentando a personagens e dramas pessoais. Os diálogos são inesquecíveis e a paixão por filmes antigos vindo da protagonista transforma as páginas em um túnel do tempo para a completa diversão de muitos, suas comparações e metáforas são inesquecíveis!


Ellen é uma mulher de força e caráter, capaz de fazer tudo pelos irmãos e por quem ama. Com feridas do passado, é difícil para ela se ver na posição que se encontra, precisando confiar em um homem, mas Ellen é generosa e perdoa cada um dos erros cometidos pelo outros. Já Damien é um homem rico que está acostumado a ter todos aos seus pés e quando não encontra isso em Ellen, se vê intrigado e fascinado por quem ela é, mas antes de realmente perceber tudo isso, talvez você sinta muita raiva dele, sim, o personagem vai melhor com o tempo e vamos acompanhar todo o seu desenvolvimento.

 

 


Uma história muito bem planejada e escrita, com analogias sensacionais, o bom humor e o drama sendo muito bem colocados e o romance fluindo das páginas com maestria. Uma das coisas que eu acho muito importante ressaltar são os personagens, cada um deles foi posto ali para algo, a Karol não esquece de nenhum deles, todos se mantendo presente até a conclusão do livro e eu acho isso maravilhoso, porque vamos nos apegando a cada um deles e vendo seus encerramentos. Esse foi um dos livros que virou favorito da vida, me carregando diretamente para o segundo livro que apresenta personagens secundários e apaixonantes de Garota de Grife, Garota Veneno.

 

"Deus é justo, Ellen. E você é uma boa pessoa. Lembre-se do que sua mãe dizia: boas pessoas têm finais felizes."

 


Espero que tenham gostado da resenha, vejo vocês na próxima, um beijo e até...

Please reload

Blogueira

Débora S Silva é uma universitária de 20 anos cuja diversão maior é a leitura de comédias românticas e aventuras. Escreve desde os 15 e geralmente são histórias bem humoradas com toques sutis de romance e fofura. Busca sempre mostrar o lado de sua leitura com gentileza e sinceridade

  • Google+ ícone social
  • skoob
  • Amazon ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
Colaboradora

JéssicaMiranda 

tem vinte e um aninhos e é canceriana. Ama ler e é apaixonada por doramas. Otaku desde que se lembra e grande apreciadora da cultura nerd e, agora, resenhista do blog NTEA.

Inscreva-se
Conheça o canal
Minhas Redes
43595725_2365355753481017_25798961321130

Me adicione

Instagram
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now