© 2018 por Débora S. SIlva. Orgulhosamente criado com Wix.com

Compartlhe com seus amigos

Thirty but seventeen (k-drama)

October 6, 2018

 

 

Thirty but Seventeen

k-drama/2018

Transmitido pela SBS

 

 

 

 

Olá, pessoas normais, estranhas e não tão estranha assim!

 

Vim hoje falar de um drama sul coreano (k-drama) que teve seu fim recentemente, Thirty but Seventeen (ou Still 17).

 

 

Criada pelos tios, Woo Seo Ri aos dezessete anos já é uma excelente violinista. Com testes e mais testes, consegue uma vaga para ir estudar na Alemanha e realizar muitos de seus sonhos com o violino tão precioso que sua falecida mãe lhe deu. Porém, antes de sua viagem, um terrível acidente ocorre deixando muitos feridos e Seo Ri em coma.


Mas, após treze anos, Seo Ri acorda de seu coma.  A garota agora tem trinta anos, porém continua com sua mentalidade de adolescente. E tantas perguntas ao seu redor: onde estão seus tios? Se seus tios desapareceram, quem pagou as despesas do hospital por tantos anos? E o que aconteceu a sua amiga que estava junto dela no ônibus?

 

 
Em contrapartida conhecemos também Gong Woo Jin, um design cenográfico que vive miseravelmente desde os seus dezessete anos, quando a garota por quem era apaixonado faleceu em um trágico acidente e ele, mais do que todos, se sente culpado por tal coisa. Ele vive com seu sobrinho, o garoto que mais se preocupa com ele do que com seus próprios desafios adolescente, e com a empregada temporária, Jennifer, que guarda segredos demais. E conta com a única que realmente parece entendê-lo, sua chefe.

 

As vidas dessas duas pessoas terminam se cruzando, pois a atual casa de Gong era a antiga de Seo Ri, onde ela viveu com os pais e, depois, com seus tios. Mas será que as perguntas de Seo Ri e o passado de Gong podem ser superados caso eles sigam pelo mesmo caminho?

 

 

O drama tem certa carga dramática, mas, ainda sim, ele não perde sua graça. Existe muito humor embutido nele, principalmente por parte da própria protagonista que sofreu e perdeu tantas coisas, mas continua carregando um sorriso e tentando lutar. Ela tenta sempre trabalhar, encontrar um jeito de desvendar cada mistério do tempo de seu coma e ajudar todos aos seu redor com coragem e bom humor, aprendendo todas as coisas novas que perdeu.

 

Já Gong é cético com tudo ao seu redor. Mas ele esconde um grande coração por baixo da faixada que montou para impedir que se aproximasse das pessoas. Ao aceitar que Seo Ri more em sua casa até conseguir arranjar um lugar para si, ele não abre apenas a porta de casa mas de seu próprio coração para novos sentimentos além da tristeza e da perda. O futuro tem muito o esperando e ele quer tentar experimentá-lo.

 

 

E o que dizer dos secundários? Chan, o sobrinho de Gong, é um fofo e o primeiro amigo que Seo Ri faz após acordar. Ele é realmente protetor com todos e vai, devagarinho, aprendendo sobre as primeiras paixões. Jennifer é outra incógnita, mas uma personagem que traz humor a trama da mesma forma que os dois melhores amigos de Chan, que tem participação ativa durante o drama.

 

É isso, pessoal, tudo que posso dizer do dorama é que ele é excessivamente fofo em seu romance, tornando todos esses personagens, juntos, em uma grande família sorridente e forte. Ah, e como eu poderia esquecer do simbolo mais lindo desse drama, o coelho na lua!, não percam ele de vista. O k-drama tem apenas 32 capítulos, cada um com apenas 30 minutos e é completamente divertido, vai despertar a ansiedade em vocês, tenho certeza. Confira o trailer logo abaixo (infelizmente não tem legendado em português!):

 

 


Espero que tenham gostado da dica, um super beijo e até...

Please reload

Blogueira

Débora S Silva é uma universitária de 20 anos cuja diversão maior é a leitura de comédias românticas e aventuras. Escreve desde os 15 e geralmente são histórias bem humoradas com toques sutis de romance e fofura. Busca sempre mostrar o lado de sua leitura com gentileza e sinceridade

  • Google+ ícone social
  • skoob
  • Amazon ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
Colaboradora

JéssicaMiranda 

tem vinte e um aninhos e é canceriana. Ama ler e é apaixonada por doramas. Otaku desde que se lembra e grande apreciadora da cultura nerd e, agora, resenhista do blog NTEA.

Inscreva-se
Conheça o canal
Minhas Redes
43595725_2365355753481017_25798961321130

Me adicione

Instagram
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now