© 2018 por Débora S. SIlva. Orgulhosamente criado com Wix.com

Compartlhe com seus amigos

TAG ROMANCE DE ÉPOCA

October 12, 2018

Olá, pessoas normais, estranhas e não tão estranhas assim.

 

Hoje vim com fazer uma TAG que vi na Minha Vida Literária, onde a Aione criou e eu amei demais.

 

 

 

Não é de hoje que eu amo livros de época, essa paixão só veio crescendo com o tempo e essa TAG DOS ROMANCES DE ÉPOCA é um jeito incrível de apresentar para vocês alguns dos que eu ainda pretendo fazer resenha aqui para vocês. Então vamos começar!

 

 

 Ai, meus sais — Um romance de época que te deixou agoniada

 

Preciso citar O beijo da Lua, o primeiro da série Lendas de amor, da Nana Valentine.  A situação da protagonista, Luna, era realmente agoniante, ser abusada pelo tio e, ainda sim, manter um sorriso no rosto e ser boa para todos mostrava o quanto ela era forte e é um livro realmente lindo. Mas me deixava agoniada, de verdade!

 

 

Espartilho — Uma protagonista que se sente presa às regras da sociedade em que vive

Como não falar da Ângela Olivério de Romance em San Marino da autora Lídia Rayanne. Ela é simplesmente a mulher mais presa em seu tempo! Ela está tão a frente de tudo, sendo uma professora e querendo participar mais da política e de tudo que tem a ver com a melhoria de seu país, ela está presa às regras de sua época, realmente, mas isso não a impede de tentar! Eu a admiro, que personagem incrível!

 

 

Musselina — Um romance de época bastante leve

 

Preciso falar um que sou louca de paixão, O segredo de Lydia da Eva Rutland. Além de ser leve ele é engraçado e tem Lydia como protagonista, que trabalha para sustentar sua família e ainda precisa esconder isso da sociedade. Podem ler sem medo de odiá-lo, porque é só amor!

 

 

Varão — Um mocinho imponente

Seduzida por um guerreiro escocês, da Maya Banks, por causa de Graeme Montgomery.  Ele é o chefe de um clã que se casa com a filha do chefe de um clã inimigo. Ele, sozinho, vai contra um clã INTEIRO só para defender sua esposa, porque é claro que ela não precisa pagar pelos erros de seu pai. Um homem  incrível, realmente! Amo demais!

 

 

Fazer a corte — Um romance de época apaixonante

 

Posso dizer mais de um? TODOS, sem exceções, da Naiara Aimee. Assim como és, Tudo que mais importa e Como nunca imaginei! Aliás, hoje (dias 12/10) ACÉ está de graça na Amazon, aproveitem para baixar o ebook! Mas, como eu estava dizendo, os romances da Naiara são sempre muito leves e trazem uma mensagem linda que sempre vou guardar no coração. Vou dar um pouco de ênfase a Assim como és, que é um livro com uma protagonista com uma deficiência na fala e que precisa superar isso para conseguir seguir sua vida como se deve.

 

 

Baile — Um romance de época com um bom ritmo de leitura

O duque e eu da Julia Quinn além de ser um romance muito fofo e engraçado, a escrita da autora ajuda a história a fluir com leveza. O que torna a leitura rápida e é muito mais fácil querer ler mais alguns de seus livros com uma escrita gostosinha assim, fazendo os personagens se fixarem bem mais rápido no coração.

 

 

Chapéu — Uma história que você leva na memória

Casamento escandaloso da Judith Stacy, é um livro apaixonante e o primeiro que li dessa autora. Imagine você dormir e acordar casada? Ok, um grande clichê, mas em 1824 na Califórnia? Isso foi bem inédito para mim e eu caí de amores pelo casal que logo se mostra tão apaixonado e intensos em sua relação! Recomendo DEMAIS!

 

 

Escapulidas nos jardins — Um romance de época cujo casal acaba violando as regras da sociedade

Tenho que admitir que quase todos os livros que li de época o casal principal quebra alguma regra da sociedade! Decidi citar Truce da R.L. Mathewson, o livro é o quarto da série A Neighbor from Hell que na verdade não é de época, o livro é a história sendo contada pelo mais velho da família Bradford, mostrando como nasceu várias das tradições da família. Ele retrata a vida de Robert, que tem uma grande implicância com Elizabeth e, sem querer, ao crescer, terminam se envolvendo e se apaixonando perdidamente, e para ficarem juntos precisam combater suas famílias. Infelizmente ele não tem em português (por favor, editoras, pode trazer pro Br).

 

 

Chá da tarde — Uma autora britânica

Eu juro para vocês que tentei, com todas as minhas forças, ler o livro completo da Bárbara Cartland chamado O duque sem coração. Mas não rolou! Desisti logo no início do livro, a escrita não me conquistou. Mas pretendo ler os livros da Mary Balogh que, sinceramente, já estou encantada pelas sinopses e resenhas que li.

 

 

Cinta liga — Um romance de época bastante sensual

Ele é bastante sensual mesmo, tem umas cenas hots até e, quem me conhece, sabe que não curto, mas nem isso evitou que eu AMASSE. Não só esse livro como a série inteira. Um duque apaixonado da Sally Mackenzie, ele já começa com algumas cenas sensuais e, ainda sim, engraçadíssima! A protagonista neste livro é americana e termina indo para Inglaterra atrás de seu tio que é um conde, mas por culpa do seu primo termina na cama de um duque! E, sério, os dois dormem juntos (no sentido literal, uma soneca real!).

 

 

Cartão de dança — Um romance de época que esteja na sua lista de leituras

 

Eu tenho alguns, para falar a verdade! Mas vou dizer três deles, são o segundo volume de Romance em San Marino, a série Os Bridgertons e os da Mary Balogh, como já havia falado.

 

É isso pessoal, eu espero que vocês tenham gostado, já leram algum desses livros? Me contem, deixem tudo nos comentários. Um beijo e até...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Blogueira

Débora S Silva é uma universitária de 20 anos cuja diversão maior é a leitura de comédias românticas e aventuras. Escreve desde os 15 e geralmente são histórias bem humoradas com toques sutis de romance e fofura. Busca sempre mostrar o lado de sua leitura com gentileza e sinceridade

  • Google+ ícone social
  • skoob
  • Amazon ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
Colaboradora

JéssicaMiranda 

tem vinte e um aninhos e é canceriana. Ama ler e é apaixonada por doramas. Otaku desde que se lembra e grande apreciadora da cultura nerd e, agora, resenhista do blog NTEA.

Inscreva-se
Conheça o canal
Minhas Redes
43595725_2365355753481017_25798961321130

Me adicione

Instagram
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now