© 2018 por Débora S. SIlva. Orgulhosamente criado com Wix.com

Compartlhe com seus amigos

Resenha de O beijo da Lua de Nana Valenttine

January 24, 2018

O beijo da lua, série Lendas de Amor (vol. 1) — Nana Valenttine

Independente, 318 páginas

Nota: 4/5

Adquira em: AMAZON - LOJA DA AUTORA (FÍSICO)

 

 

Olá, pessoas normais, estranhas e não tão estranhas assim!

 

Segunda resenha do ano eu selecionei um livro que li ainda em 2017. Ele foi um dos que entrou no meu coração principalmente por ter sido um livro lido em apenas um dia, após um outro que foi bem péssimo! O beijo da Lua foi comprado na Bienal e eu não conhecia a Nana na época, não sabia o que realmente esperar da história, mas fui com uma leve expectativa porque estava ansiosa por uma história passada em Londres, com bailes e títulos da nobreza. Para aqueles que preferirem, resenha em vídeo no final da postagem!

 

 

O livro vai narrar em terceira pessoa a história de Luna Walker, uma jovem que perdeu a mãe para uma doença e, logo em seguida, o pai para a depressão. Assim, o título de nobreza que seu pai carregava é passado para seu tio, assim como sua guarda. Porém, ninguém sabia o quanto Luna sofreria com toda essa reviravolta em sua vida.

 

"Quando uma pessoa vive na escuridão e de repente percebe um feixe de luz se aproximando, ela o deixa entrar. Ela abre as portas e as janelas e o deixa entrar. Estou cansada de viver na escuridão, Ethan. Preciso arriscar."

 

Um tempo depois quem volta a Londres, a tempo para a nova temporada. Michael Preston chegou a cidade, após tantos anos, para conseguir apresentar sua irmã mais nova, Hazel, a sociedade. Mas ele não contava em se apaixonar pela bela mulher que vem conquistando os corações de todos os pela temporada, mas recusa cada proposta de casamento. Será que, dessa vez, Luna recusará as investidas de Michael? E, mesmo que ela queira, talvez não seja tao simples assim o desejo deles.

 

 

Vamos por partes aqui, pessoal! Para começar, Luna é uma personagem extremamente forte que aguenta coisa demais e, ainda assim, mantém um grande sorriso no rosto e tenta ajudar todos ao seu redor. Ela já sofreu e continua sofrendo. Conta apenas com o ombro amigo de sue primo, Ethan, que luta para fazer o melhor possível pela prima. Mas ela se sente manchada ela dor que carrega e não se sente realmente digna da vida.

 

"Michael sentiu de novo aquela coisa sem nome que rimbombava em sue peito toda vez que estava perto dela. Tinha levado tudo muito bem até ali, mas agora que a via tão frágil e tão perto, seu instinto  protetor queria segurá-la em seus braços e confortá-la." 

 

Logo depois temos Michael, que teve muitas perdas no passado e está disposto a não tê-las em seu futuro. Ele que criou Hazel, que termina por ser uma mulher muito forte e determinada. Contudo, durante o enredo vamos vendo mudanças em Michael, mas algumas podem nos deixar magoadas. Já ouviu falar no ditado "se você ama, deixo partir"?, pois é, Michael deixa muitas coisas partirem por amá-los demais e, simplesmente, prefere ser infeliz a ver essa pessoa sofrer.

 

 

 

O romance ocorre de forma gradual, vemos, é claro, que existe um grande magnetismo entre os protagonistas logo no início, mas Luna não é uma mulher fácil e Michael tem que provar que a merece, e ele prova, com toda certeza. Outro ponto é o crescimento dos personagens, e não digo somente dos protagonistas. Os secundários tem papel importante no enredo e eu amo, em séries, quando isso acontece. Quando vamos conhecendo um pedacinho aqui e outro ali de personagens que viram uma família ao final. Amo isso e a escrita da Nana me trouxe muito disso.

 

"Apesar de toda a infelicidade pela qual passou, se não acreditasse em sonhos, de que outra forma teria seguido em frente?"

 

Por isso recomendo sim O beijo da Lua, é um livro de leitura muito fluída, com cenas emocionante e bem românticas, dignas dos bailes e vestidos bufantes. Um romance de época que vale a pena ter em sua estante.

 

E é isso por hoje, espero que tenham gostado, não esqueçam de conferir a resenha logo a baixo em vídeo, viu! E não percam os outros lançamentos da série Lendas de Amor.

 

 

E você, já leram os livros da Nana? Deixem nos seu comentários o que acham e quais são seus personagens favoritos! Um beijo e até...

 

 

 

Please reload

Blogueira

Débora S Silva é uma universitária de 20 anos cuja diversão maior é a leitura de comédias românticas e aventuras. Escreve desde os 15 e geralmente são histórias bem humoradas com toques sutis de romance e fofura. Busca sempre mostrar o lado de sua leitura com gentileza e sinceridade

  • Google+ ícone social
  • skoob
  • Amazon ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
Colaboradora

JéssicaMiranda 

tem vinte e um aninhos e é canceriana. Ama ler e é apaixonada por doramas. Otaku desde que se lembra e grande apreciadora da cultura nerd e, agora, resenhista do blog NTEA.

Inscreva-se
Conheça o canal
Minhas Redes
43595725_2365355753481017_25798961321130

Me adicione

Instagram
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now