© 2018 por Débora S. SIlva. Orgulhosamente criado com Wix.com

Compartlhe com seus amigos

Resenha de União de Corações da Donna Alward

October 15, 2018

 

 

União de Corações (Harlequin Special) — Donna Alward

Editora Harlequin, 162 páginas

Nota: 3,5/5

Adquira em: AMAZON 

 

 

Olá, pessoas normais, estranhas e não tão estranhas assim!

 

Tudo bem com vocês? Espero que sim!

 

Hoje vamos falar sobre o livro União de Corações, da autora Donna Alward. Um romance bem curtinho e doce de se ler. Lembra aqueles livros de banca de jornal, bem Harlequin mesmo, e SIM é aquele clichêzão que, às vezes, necessitamos em nossas vidas para adoçá-la e, também, temos uma protagonista bem forte e independente do jeito que a gente gosta. Então vamos lá...

 

 

Alexis Grayson não tem uma vida fácil desde a morte de seus pais, sem uma casa própria para morar ela dorme no chão de um apartamento compartilhado, não tendo um emprego estável termina por trabalhar em um bar para sobreviver, e agora se encontra grávida. Mas Alex sempre foi uma mulher independente e não é a primeira vez que ela tem que se virar com algum problema sozinha e esse não seria diferente.

 

 

    “ — Há quanto tempo? — perguntou Johanna.

— O quê? 

— Querida, há quanto tempo não se sente amada?”

 

 

Connor é nosso cowboy bonitão, dono do Racho Windover. Prestes a perder seu racho que se encontra em posse de sua família a décadas, Connor precisa receber a herança deixada pelos pais, mas para recebê-la ele só tem duas opção:

Esperar completar 30 anos, que ainda falta um ano para seu aniversário, e perder seu racho ou se casar. Sem muitas opções para fazer a proposta de casamento ele resolve propor para a jovem que ele socorreu desmaiada na rua pela manhã. Será que ela aceita ?

 

No início Alex acha maluquice, e que Connor só pode estar brincando com ela, com essa proposta doida de casamento de mentira principalmente por eles só terem se conhecido essa manhã quando ele foi gentil e à ajudou quando ela desmaiou. mas sem muitas opções e com um bebê a caminho ela começa a pensar em aceitar para conseguir dá um futuro melhor para filho que está por vim. E ele foi tão gentil com ela como a anos ninguém tinha sido. Então para fazer um teste ela vai passar alguns dias em Windover para decidir.

 

 

   “ Apesar de só tê-lo visto um segundo, conseguiu gravar sua imagem na mente. Não só aqueles olhos hipnotizantes, mas também o cabelo escuro, lábios e a figura altiva vestida com um terno cinzento.”

 

 

É tão bacana ver a interação entre esses dois, Connor sempre cavalheiro e gentil com Alex e ela, aos poucos, mesmo que hesitante, vai aceitando essa gentileza e carinho que há muito tempo não sabia o que era. Mas como todo bom clichê também traz aqueles momentos que nos dá nos nervos, quando a gente começa a torcer para os dois se declararem logo, e eles ficam achando que vão levar um fora mesmo depois de darem um beijo SUPER quente e o cara admitir que deseja ela. MEU DEUS! Como eu queria entrar lá e dar uma sacudida nos dois para eles caírem na real. Tirando isso é bem fofo os dois juntos e o fato de Alex estar grávida de outro homem, e de alguma forma não importar para Connor, pelo contrário, em algumas partes ele até comenta que ela estava linda e radiante por conta da gravidez.

 

 

Outra personagem que eu amei conhecer foi a Johanna, avó de Connor. No começo pensei que ela seria uma daquelas tiranas do tipo “não toque no meu neto”. Mas ela é uma fofa e, desde o começo, trata Alex como se fosse sua própria neta.    

 

Recomendo a leitura desse romance para aqueles que procuram uma leitura bem rápida e que aquece o coração, sem muitas expectativas. Talvez também ajude as pessoas que, no momento, estão passando por alguma ressaca literária e queira algo leve e simples para ler. A escrita é bem simples e de fácil leitura.

 

 

      “ — Eu prometo, Connor, que enquanto estivermos casados farei tudo o que puder para facilitar sua vida. Cuidarei o melhor que souber da sua bonita casa e... tentarei não envenená-lo com a minha comida. Serei sua amiga e irei ajudá-lo de todas as formas que eu puder. Só precisa me pedir. Estas são as promessas que posso fazer.”

 

 

Espero que tenham gostado da minha primeira resenha por aqui. Deixem nos comentários sua opinião sobre o livro, e você já leu outros dessa mesma autora? É isso gente, até a próxima!

 

 

 

Please reload

Blogueira

Débora S Silva é uma universitária de 20 anos cuja diversão maior é a leitura de comédias românticas e aventuras. Escreve desde os 15 e geralmente são histórias bem humoradas com toques sutis de romance e fofura. Busca sempre mostrar o lado de sua leitura com gentileza e sinceridade

  • Google+ ícone social
  • skoob
  • Amazon ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
Colaboradora

JéssicaMiranda 

tem vinte e um aninhos e é canceriana. Ama ler e é apaixonada por doramas. Otaku desde que se lembra e grande apreciadora da cultura nerd e, agora, resenhista do blog NTEA.

Inscreva-se
Conheça o canal
Minhas Redes
43595725_2365355753481017_25798961321130

Me adicione

Instagram
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now