© 2018 por Débora S. SIlva. Orgulhosamente criado com Wix.com

Compartlhe com seus amigos

Resenha de Sob a magia do luar da Tânia Picon

October 27, 2018

Sob a magia do luar — Tânia Picon

Independente, 109 páginas

Nota: 4/5
Adquira em: AMAZON

 

 

 

 

Olá, pessoas normais, estranhas e não tão estranhas assim!

 

Depois de três longas leituras, resolvi, antes de iniciar mais um livro, ler algo levinho para me distrair e descansar a mente. Foi aí que optei por um conto da Tânia Picon, uma escritora com quem já tive a honra de escrever junto na antologia Forte como uma garota. Prontos para mais uma resenha de romance de época?

 

"— Hoje é uma noite de magia e, com isso, devo dizer que eu sou uma feiticeira. OU, melhor dizendo, eu sou o luar. E, como o luar, eu posso lhe prometer o sol."

 

 

Katherine Moore fora muito solitária durante sua infância. Ela sempre necessitou se manter quieta por causa das constantes dores de cabeça de sua mãe, e ela admirava tanto a conversa, falar sem parar era algo que gostaria realmente. Contudo, isso fora até arranjar a companhia de Cores, seu cãozinho que a acompanha onde quer que fosse, e sua melhor amiga Emily, que passou a amar Cores da mesma forma. Duas pequenas e um cachorro corriam por toda a propriedade dos Moore, brincando e se divertindo e sendo quem queriam ser, sem regras da sociedade.

 

E, ainda que Katherine soubesse que sua vida já estava traçada para se unir ao de um determinado homem futuramente, não a impediu de sorrir e descobrir um hobby de que tanto amava, pintar grandes quadros.

 

"Para ela o maior valor, e um motivo de imenso orgulho, era saber que seus quadros enfeitariam as residências de outras pessoas. E, quem sabe, alegrariam os novos donos como alegraram um dia a ela na hora de criá-los."

 

Agora Katherine já tem quase dezoito anos e, em um dia de caça, um acidente ocorre e deixa Katherine com maus olhos para com seu futuro marido, James Altemberg. Mas, a raiva que ela sente virou uma oportunidade para lhe pedir um imenso favor, que ela possa debutar com sua melhor amiga na próxima temporada e aproveitar dos bailes de Londres.

 

 

Seu desejo é concedido e agora que está no tão desejado baile de máscaras da Sra. Smith junto de sua melhor amiga, cada um com a vestimenta que mais lhe agrada, ela se envolve na magia do luar e termina por conhecer um homem mascarado com mãos ásperas e beijos que a fazem sonhar.

 

Essa leitura foi muito bem vinda após tantas longas. O conto é de leitura rápida, contagiante com a personalidade forte da protagonista e com seu envolvimento com os demais personagens ao seu redor, como com seu cachorrinho Cores, sua melhor amiga e, até mesmo, com sua mãe que participa ativamente do enredo, lhe dando conselhos e opiniões!

 

"Para que perder tempo com a lua quando o sol, ao seu lado, parecia muito mais interessante?"

 

Eu gostei bastante da interação entre os personagens, as emoções são sempre expostas pelos pensamentos. O romance não começa do nada nesse conto, bem pelo contrário, tanto o mascarado quanto James conquistam Katherine de forma sincera e lenta, ainda que o mascarado só tenha uma noite para isso.

 

"Sim, ele lhe daria um beijo e faria com que ela nunca o esquecesse."

 

Indico de verdade, para todos que querem uma leitura rápida, fluída, fofa e gostosinha, além de ser um romance de época, um gênero que amo! Espero que tenham gostado da resenha desse conto, pretendo fazer mais resenhas de contos e ler mais livros da Tânia, que tem um catálogo ótimo! Já leram os livros e contos dela? Me contem e indiquem! Um beijo e até...

 

 

 

 

Please reload

Blogueira

Débora S Silva é uma universitária de 20 anos cuja diversão maior é a leitura de comédias românticas e aventuras. Escreve desde os 15 e geralmente são histórias bem humoradas com toques sutis de romance e fofura. Busca sempre mostrar o lado de sua leitura com gentileza e sinceridade

  • Google+ ícone social
  • skoob
  • Amazon ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
Colaboradora

JéssicaMiranda 

tem vinte e um aninhos e é canceriana. Ama ler e é apaixonada por doramas. Otaku desde que se lembra e grande apreciadora da cultura nerd e, agora, resenhista do blog NTEA.

Inscreva-se
Conheça o canal
Minhas Redes
43595725_2365355753481017_25798961321130

Me adicione

Instagram
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now