© 2018 por Débora S. SIlva. Orgulhosamente criado com Wix.com

Compartlhe com seus amigos

Resenha de Amor Plus Size de Larissa Siriani

October 29, 2018

 

Amor Plus Size — Larissa Siriani

Editora Verus, 279 páginas

Nota: 4,5/5
Adquira em: AMAZON - SUBMARINO - SARAIVA - LOJAS AMERICANAS

 

 

Olá, pessoas normais, estranhas e não tão estranhas assim!

 

Tudo bem com vocês? Espero que sim!

 

Então é protagonista fora dos padrões que você quer @? Hoje, além de comemorar o dia Nacional do livro com uma resenha mega nacional, vamos falar sobre essa obra maravilhosa que é Amor Plus Size, da autora Larissa Siriani. Voltado para o público infanto-juvenil, mas que todas as pessoas, independente da idade, deveriam dar uma chance, por que com certeza não iriam se arrepender. É o tipo de livro que provavelmente você queria ter lido na sua adolescência. Vamos lá...

 

 

Maitê Passos nunca imaginou que viraria modelo, imagina só, logo ela. Que nunca se achou bonita e com seus mais de cem quilos. Ela nunca foi uma adolescente popular, pelo contrário, sempre andava de cabeça baixa e só contava com suas duas únicas amigas na escola, Josiane e a Valentina, que tinham um ano de diferença entre elas. Além de ter que aturar a Maria Eduarda, uma garota de sua sala que parece ter o prazer inferniza-la fazendo piadas maldosas com seu peso. Como se não fosse suficiente, também tinha que lidar com uma mãe obcecada por dietas.

 

“Mas o que ela e todas as outras pessoas precisavam entender era que eu não estava daquele jeito por escolha. Ninguém acorda um dia e pensa: hum, acho que a partir de hoje vou ficar obeso. Não se trata de decisão prática, uma escolha que a gente toma e da qual pode se orgulhar, porque todos os dias pessoas vão rir de você e dizer como você é imperfeita.”

 

Mas Maitê não imaginaria que naquele último ano do ensino médio e aquele trabalho em dupla (seu pior pesadelo) que a professora de geografia tinha passado, de alguma forma mudaria algo coisa em sua vida. Ela foi colocada como dupla de Alexandre, seu CRUSH. Sim, O CARA QUE ELA ERA APAIXONADA, há anos. E que mal tinham trocado sequer um bom dia, e que por acaso, também, é o cara mais popular da escola. O pior é que Alexandre acaba se mostrando um cara legal, e descobrem terem algumas coisas em comum e logo viram amigos.

 

Isaac é o amigo de infância de Maitê. Apaixonado por fotografias e um colecionador de maquinas fotográficas. Ele é aquele melhor amigo que está sempre lá para a Mai, nos momentos bons e ruins. É para a casa dele que ela sempre vai a tarde depois da escola. Aquele melhor amigo que está sempre tentando fazer ela se enxergar como ela realmente é.

 

“ — Quando foi que eu fiquei bonita assim?— indaguei com um riso, mais para mim mesma do que para ele.

— Você sempre foi — ele disse, levando uma mecha de cabelo para trás da minha orelha. — Só precisava de um empurrãozinho pra enxergar.”

 

Depois de ter seu coração partido Mai resolve ir com seu amigo até o Ibirapuera para se distrair e acaba pela primeira vez aceitando que Isaac tirasse fotos delas. E pela primeira vez ela se achou linda. Tudo começa a mudar, quando um amigo da família de Isaac, ao ver as fotos, resolve fazer uma proposta que ela jamais sonharia em receber. Ser uma modelo Plus Size.

 

 

 

Esse é um livro MARAVILHOSO, e de verdadeiros aprendizados. É incrível acompanhar as mudanças da Maitê, de uma garota “invisível”, sem autoconfiança, que andava sempre de cabeça baixa e que nunca era notada, para uma garota que passa a se olhar diferente a se achar linda, que passou a andar de cabeça erguida e até começou a falar com seus colegas de escola.

 

Claro que não foi de uma hora para a outra, durante a maior parte do livro a gente vê ela se comparando com outras garotas, desejando ser magra ter o corpo delas, nunca se achando bonita e achando que ninguém nunca vai olhar para ela. Mas peraí? Nós também não fazemos a mesma coisa com nós mesmos? Admito que eu ficava um pouco incomodada com essas partes. Mas quando paramos pra pensar na realidade, a gente percebe que acabamos fazendo a mesma coisa, se “auto sabotando”, desejando chegar a um padrão impossível e se diminuir por sua aparência, e não olhando para as suas qualidades. Eu pelo menos já fiz muito isso, principalmente, na minha adolescência.

 

 

 

Mas, calma pessoal, o livro não é só isso, não! Temos muitas reviravoltas, temos romance adolescente, temos dilemas e indecisões sobre o futuro e o que fazer com o fim do ensino médio e  corações partidos. Um pouco de tudo, como podem ver, e também acompanhamos o começo da vida de modelo da Mai que é bem bacana de acompanhar, um tipo expectativa x realidade. Além de, claro, aborda assuntos sério como bullying, gordofobia, anorexia e bulimia de forma consciente e de fácil compreensão. Entre outros assuntos bem bacanas. O livro tem uma escrita bem fluida e, se duvidar, em uma sentada você consegue lê-lo todo de tão legal que é acompanhar a Maitê e seus dilemas e, por muitas vezes, você vai se identificar com ela.

 

“Não sei como você chegou até este livro, mas espero que, como eu, você saia dele diferente. Nunca duvide de quem você é, da sua beleza ou suas capacidades. Coisas incríveis acontecem quando começamos a nos olhar de maneira diferente. Inspire-se. Transborde. Você pode!”

 

É isso, gente, espero que tenham gostado da resenha e deixem nos seus comentários o que acharam e se ficaram curiosos para lê-lo, ou se já leram e o que acham. Um beijo e até...

 

 

 

Please reload

Blogueira

Débora S Silva é uma universitária de 20 anos cuja diversão maior é a leitura de comédias românticas e aventuras. Escreve desde os 15 e geralmente são histórias bem humoradas com toques sutis de romance e fofura. Busca sempre mostrar o lado de sua leitura com gentileza e sinceridade

  • Google+ ícone social
  • skoob
  • Amazon ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
Colaboradora

JéssicaMiranda 

tem vinte e um aninhos e é canceriana. Ama ler e é apaixonada por doramas. Otaku desde que se lembra e grande apreciadora da cultura nerd e, agora, resenhista do blog NTEA.

Inscreva-se
Conheça o canal
Minhas Redes
43595725_2365355753481017_25798961321130

Me adicione

Instagram
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now