© 2018 por Débora S. SIlva. Orgulhosamente criado com Wix.com

Compartlhe com seus amigos

Resenha de Sobre Bad Boys & Flores da Liz Spencer

November 8, 2018

Sobre Bad Boys & Flores — Liz Spencer

Independente, 687 páginas

Nota: 5/5
Adquira em: AMAZON

 

 

 

Olá, pessoas normais, estranhas e não tão estranhas assim!

 

Hoje vim com uma resenha de um e-book incrível que me deixou fascinada e emocionada. Vai ser difícil passar para vocês pelo menos um pouquinho de tudo que senti ao ler e ao terminá-lo, com um sorriso no rosto e o coração bem quentinho. Mas, se isso ajudar para que vocês leiam o livro e gostem ele tanto quanto eu, vou me sentir com missão cumprida.

 

 

Roslyn Brooks já foi uma adolescente popular e a mais desejada do colégio, mas após um trágico acidente que causa a morte de sua melhor amiga, Rose não tem mais motivos para achar graça na popularidade ou naquilo que meninas bem vestidas acham. Ela termina por mudar seu estilo em cada coisa que faz e se sente, mais do que nunca, deixada de lado pela própria vida. Ir para a escola agora é uma tortura, não mais o sonho em que ela viveu por tanto anos.

 

"Talvez eu tenha uma face sombria escondida por trás do rosto pálido e olhos vazios. Talvez eu guarde um monstro obscuro dentro da minha mente alimentada por pensamentos melancólicos e autodegradantes. Ou talvez eu seja apenas uma marionete danificada que a vida achou desprezível demais para continuar manipulando."

 

Em uma das festas cheias de bebidas que ela fora arrastada por Tate, uma das únicas meninas que a trata realmente bem após sua mudança de vida, Rose termina por quase se afogar numa piscina após discutir com uma das meninas populares do colégio e sendo salva pelo garoto que nunca imaginou realmente conhecer ou até mesmo que contaria com a ajuda dele para se redescobrir.

 

 

 

Evan Prescott é um universitário, rico, bonito e inteligente, o símbolo de garoto perfeito. O que ninguém sabe é que sua família é completamente desestruturada, perdeu pessoas que amava, tem tatuagens pelo corpo e deseja ser livre de tudo e todos. Agora, após salvar uma garota em uma festa que nem sequer desejava estar, Evan se vê ligado a tal menina de uma maneira inexplicável, porém também vê a chance de reconstruir, caco por caco, sua vida despedaçada.

 

"“Jamais permita que sentimentos negativos lhe impeçam de seguir adiante. Grite, chore, mas persista e enfrente. Encare o próximo dia como uma recompensa.” "

 

Esse livro me trouxe tantas oportunidades de enxergar diversos ângulos do isolamento em que muitas pessoas se põem, não porque querem, mas porque naquele momento necessitavam mais do que um olhar e, sim, palavras, atenção que, simplesmente, ninguém estava disposto a dar. Rose por muitos momentos prefere estar trancada no seu quarto do que encarar a vida, mas quando tem alguém para realmente escutá-la e ajuda profissional, ela se vê enfrentando as mais diversas oportunidade que tem para viver.

 

"— Já estou cansada de tentar fazer tudo para agradar as pessoas, para ser igual a quem admiro. Já chega de tentar ser alguém que não me deixa confortável. Você não se torna inferior ou pior que ninguém só por não compartilhar o gosto da maioria. Portanto, vou fazer desse muro o meu confessionário."

 

Evan e Rose se dispõem a ajudar um ao outro. Ele a encontrar a única pessoa que sabe que irá trazer sua família de volta aos eixos. Ela a realizar a "lista do imprescindível", coisa que irão fazê-la se sentir ela mesma e mais viva que nunca. Nesse meio tempo, a amizade mais pura nasce entre os dois, a cumplicidade e, mais tarde, o amor.

 

 

Foi lindo ler o crescimento desses dois personagem tão reais, verdadeiros, sinceros. Eles são como qualquer um, com seus defeitos, com seus pensamentos espontâneos, com seus sorrisos. Suas perdas são colossais, mas não porque são mais importantes ou pesadas que de outras pessoas, não, cara um tem seu modo de sentir algo e cada perda, não importa do quê, tem seu significado e pesa no coração. Contudo, o mais importante é que não precisamos cuidar de tudo sozinhos, que podemos contar com ajuda e apoio. Eu não posso esquecer dos personagens secundário que, assim como em nossas vidas, eles os afetam, seja de modo positivo ou negativo.

 

"— Amor? — repete, suas feições denunciando um interesse genuíno. — Amor... de um cara?

Balanço a cabeça.

— Não — digo. — Não apenas o amor de qualquer cara, sem sentido ou profundidade alguma. Eu quero o tipo de amor que me roube o ar e depois preencha o meu coração com felicidade de uma maneira tão absurda, a ponto de me fazer flutuar e explodir, em milhares de pedaços e centenas de direções."

 

A história é linda e eu recomendo para todos. Existe as descobertas adolescente, a reconstrução de si mesmos, a nova chance para a vida e o amor e amizade, que sempre andam lado a lado. Fui surpreendida por sorrisos e suspiros e espero que isso seja algo que todos ganhem de presente na leitura desse livro!

 

Eu fico na torcida para que tenham gostado da resenha e que estejam correndo para ler esse livro. Ah, preciso acrescentar que a diagramação (que é o que aumenta realmente o número de páginas) é linda demais, deixando o clima do livro confortável e charmoso, tudo nesse livro me encanta e espero que os encante da mesma forma. Me contem se já leram ou querem ler, já conhecem a autora? Deixem suas opiniões nos comentários,  e nos vemos na próxima postagem. Um beijo e até...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Blogueira

Débora S Silva é uma universitária de 20 anos cuja diversão maior é a leitura de comédias românticas e aventuras. Escreve desde os 15 e geralmente são histórias bem humoradas com toques sutis de romance e fofura. Busca sempre mostrar o lado de sua leitura com gentileza e sinceridade

  • Google+ ícone social
  • skoob
  • Amazon ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
Colaboradora

JéssicaMiranda 

tem vinte e um aninhos e é canceriana. Ama ler e é apaixonada por doramas. Otaku desde que se lembra e grande apreciadora da cultura nerd e, agora, resenhista do blog NTEA.

Inscreva-se
Conheça o canal
Minhas Redes
43595725_2365355753481017_25798961321130

Me adicione

Instagram
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now