© 2018 por Débora S. SIlva. Orgulhosamente criado com Wix.com

Compartlhe com seus amigos

Weightlifting Fairy Kim Bok Joo

November 20, 2018

Weightlifting Fairy Kim Bok Joo

K-drama/2016
16 capítulos
Comédia romântica/Esportes
Transmitido pela MBC

 

 

 

Olá, pessoas normais, estranhas e não tão estranhas assim.

 

"Você gosta do Messi?", é a pergunta que uma das melhores amigas de Kim Bok Joo garante que pode iniciar uma ótima conversa com um garoto, mas também a pergunta que desencadeia uma nova história na vida dessa halterofilista.

 

 
Kim Bok Joo fora criada pelo pai, um antigo halterofilistas, e pelo tio. Com apenas um sonho em mente, levantar pesos e ganhar muitas medalhas de ouro, ela estuda na Universidade de Educação Física Hanwool, que é composta por diversos esportes em seu grande campus. Durante um dia de chuva, a jovem esportista termina por viver uma cena de romance quando um homem a oferece abrigo em seu guarda-chuva. Bok Joo se vê apaixonada pelo homem e tenta descobrir de onde ele é, logo termina pagando um tratamento, oferecido para pessoas com problemas em controlar o peso, apenas para reencontrar o homem que ela descobrira ser um médico muito dedicado. O que ela nunca imaginou era que esse médico fosse parente do seu antigo amigo de escola, Jung Joon Hyung.

 

 
Jung Joon Hyung foi deixado para trás na casa dos tios há anos pela mãe, quando ela se mudara para o Canadá com o segundo marido. Em meio a isso, ele descobriu que a natação era um modo de escapar dessa realidade, e não apenas amou a natação como perceber que poderia ser um dos melhores nadadores da Coréia. Por isso procurou ir para uma das melhores universidades, a Hanwool. O único problema é que Joon Hyung carrega um trauma, o que o impede de ir bem em suas competições. Agora, procurando tratamento ele também acha outra forma de esquecer da escuridão de sua vida ao reencontrar Bok Joo, e ela deseja conquistar um de seus parentes, o que o nadador está disposto a ajudar, mas não deixa de se divertir no ato.

 

 

Tanto Bok Joo quanto Joon Hyung são personagens engraçadíssimos! Ela é superprotetora e carinhosa, porém quase nenhum garoto repara nela por Bok Joo ser uma halterofilista um tanto assustadora aos desconhecidos e vestir roupas largas e andar do jeito mais engraçado que já se viu. Já Joon Hyung é popular por onde passa, com seu discurso ácido e, ainda sim, charmoso, ele vai conquistando amigos por todo lado. Mas os dois protagonistas são carinhosos aos extremos e muito doados a família e seus amigos. Os dois terminam se unindo em uma amizade engraçada, onde se provocam e se ajudam, dando boas risadas.

 

 

Mas esse drama não é só sobre relações amorosas e amizade, é sobre superação, sobre encontrar o verdadeiro caminho que deseja seguir e provando que uma pessoa não precisa ser apenas esportista ou o que for. Mais ainda para as mulheres que não precisam, caso desejem, deixarem sua feminilidade de lado para serem boas esportistas, que elas nem desejam isso na verdade, elas querem relacionamentos, querem ser boas amigas e continuar conquistamos medalhas em suas especialidades.

 

 

Bok Joo e Joon Hyung são os protagonistas, mas todos ao seu redor afetam em sua vida, como as melhores amigas da halterofilista (que comem muito, cenas maravilhosas de engraçadas alias), que fazem um papel importante em sua vida, assim como seu pai e tio. Os amigos e familiares de Joon Hyung são participativos, mostrando o quanto é incrível ter uma família que lhe apoie, não importando se são sua família de sangue ou não. Vemos também diversos outros esportistas enfrentando seus medos e sonhos em suas modalidades dentro da universidade, o que é ótimo, porque mostra que todos temos problemas, e nenhum deles é menor que o outro e que cada um sente sua dor de certa forma.

 

 

 

Eu gostaria de dizer mais milhares de coisas sobre esse dorama, mas poderia estragar toda a surpresa que ele é. Só concluo que ele é romântico, tão bem humorado e dramático na medida certa, mostrando seu tom de realidade. Ah, e ainda por cima o drama foi inspirada em Jang Mi Ran uma halterofilista coreana, o que é incrível!
Não esqueça de conferir o trailer logo abaixo:

 

 

Espero que tenham gostado da resenha e que busquem se divertir com esse incrível k-drama, vejo vocês em breve em mais algumas resenhas, um beijo e até...

 

 

 

 

Please reload

Blogueira

Débora S Silva é uma universitária de 20 anos cuja diversão maior é a leitura de comédias românticas e aventuras. Escreve desde os 15 e geralmente são histórias bem humoradas com toques sutis de romance e fofura. Busca sempre mostrar o lado de sua leitura com gentileza e sinceridade

  • Google+ ícone social
  • skoob
  • Amazon ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
Colaboradora

JéssicaMiranda 

tem vinte e um aninhos e é canceriana. Ama ler e é apaixonada por doramas. Otaku desde que se lembra e grande apreciadora da cultura nerd e, agora, resenhista do blog NTEA.

Inscreva-se
Conheça o canal
Minhas Redes
43595725_2365355753481017_25798961321130

Me adicione

Instagram
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now