© 2018 por Débora S. SIlva. Orgulhosamente criado com Wix.com

Compartlhe com seus amigos

Resenha de Selene e o Dragão da Marília G. Barbosa

November 23, 2018

Selene e o Dragão, A última Lua Azul (vol. 1) — Marília G. Barbosa

Editora PenDragon, 300 páginas

Nota: 5/5
Adquira em: AMAZON - PENDRAGON

 

Olá, pessoas normais, estranhas e não tão estranhas assim!

 

Trouxe hoje para vocês uma resenha de um livro que entrou na promoção do BLACK FRIDAY (para saber de mais promoções, clique aqui), ele já foi resenhado no canal, então, caso deseje, pode conferir o vídeo no final da postagem. Para aquele que curtem dar uma leitura rápida, vem comigo!

 

 

Narrando a historia de diversos pontos de vista, iremos conhecer um mundo paralelo ao nosso, uma distopia em que Selene, uma jovem moça, acaba de perder tudo que sempre conheceu. Todas as pessoas especiais em sua vida acabaram de perder a vida em um desastre em sua aldeia e, se sentindo culpada e desesperada, Selene foge carregando um segredo de enormes proporções. Esse segredo se trata de um livro de feitiços há muito esquecido, por onde aprendeu alguns truques.

 

"Nunca pensei que poderia ver o mundo de um jeito totalmente diferente, e você é a causa disso."

 

Agora, na correria e na tristeza pela perda, Selene dá de cara com o rival daqueles de sua espécie, um dragão preso e pronto para ser morto pelos caçadores que correm em sua direção. Mas, cansada da morte e de todo o sofrimento, a jovem decidi se aventurar nas páginas de seu livro e com sua ajuda transforma o dragão em humano para que ele consiga escapar dos caçadores. Nessa reviravolta, conhecemos Drake, o dragão que, agora salvo, decide usar de um código de honra de salvar a vida de Selene, duas vezes, em troca da sua.

 

 

A partir daí encaramos uma aventura junto desses dois seres tão diferentes. Selene mal sabe que está sendo guiada por algo muito mais forte do que imaginou poder conhecer, e através disso ela vai enfrentando caçadores, doenças e lugares desconhecidos ao lado de Drake, que também tem um passado desconhecido a ela.

 

"Eu daria as minhas asas por você."

 

A narração é ótima, principalmente de Drake que é um dragão e isso se torna incomparável, já que para ele braços são asas e mãos patas, seu ângulo é cheio de referências a sua forma original. Já Selene é uma menina corajosa que demonstra isso a cada passo na aventura que eles embarcam e que, com o tempo, descobrem ser algo muito maior do que poderiam contar. 

 

"Uma mudança assim não acontece do nada, tem que começar de algum lugar. Se não fizermos  a nossa parte, se não lutarmos pelo o que acreditamos, ninguém mais o fará."

 

Outros personagens vão se envolvendo na trama, novos lugares sendo descobertos e outros tipos de dragões vão aparecendo, o que é incrível! Eu gostei muito da narração, do desenvolvimento da história que começa um pouco lento, mas vai evoluindo com sucesso. Romance também tem , podem acreditar! E de uma forma natural ele vai surgindo no livro (não se preocupem, shippe errado também tem!). Ansiosa pelo próximo volume para saber mais sobre essas aventuras e sobre toda a mitologia que a autora criou para seu livro, com deuses e magia.

 

 

 

Espero que tenham gostado da resenha, não esqueçam que logo acima vocês podem assistir a resenha em vídeo. Não deixem de conferir as promoções do BLACK FRIDAY que linkei lá no começo da postagem. E vocês, curtem licros de dragões e tudo mais, magia e esses mundos bem  diferentes? Me indiquem livros e comentem  se querem ler esse!  Um super beijo e até...

 

Please reload

Blogueira

Débora S Silva é uma universitária de 20 anos cuja diversão maior é a leitura de comédias românticas e aventuras. Escreve desde os 15 e geralmente são histórias bem humoradas com toques sutis de romance e fofura. Busca sempre mostrar o lado de sua leitura com gentileza e sinceridade

  • Google+ ícone social
  • skoob
  • Amazon ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
Colaboradora

JéssicaMiranda 

tem vinte e um aninhos e é canceriana. Ama ler e é apaixonada por doramas. Otaku desde que se lembra e grande apreciadora da cultura nerd e, agora, resenhista do blog NTEA.

Inscreva-se
Conheça o canal
Minhas Redes
43595725_2365355753481017_25798961321130

Me adicione

Instagram
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now