© 2018 por Débora S. SIlva. Orgulhosamente criado com Wix.com

Compartlhe com seus amigos

Resenha de Sob a Magia do Sol da Tânia Picon

February 12, 2019

Sob a magia do Sol — Tânia Picon
Independente, 87 páginas

Nota: 5/5

Adquira em: AMAZON

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Olá, pessoas normais, estranhas e não tão estranhas assim!

 

Ano passado tive a oportunidade de ler o conto Sob a magia do luar da autora Tânia Picon, dessa vez venho resenhar uma leitura desse ano, da mesma autora, Sob a magia do Sol. Esse acompanha a história da melhor amiga da protagonista do conto anterior, nos mostrando como a felicidade pode vir por caminhos que não esperamos.

 

  

 

Emily Morgan perdera sua mãe e pai, agora, aos 24 anos ela se vê solteira e sem qualquer posse, vivendo de favor na casa de uma tia. A jovem moça se sente desconfortável e um estorvo para qualquer um, se considerando um peso onde quer que vá que não possa colocar em prática qualquer das coisas que aprendeu e que seja útil. Até que sua melhor amiga, Katherine Altemberg, a convida para ficar ao seu lado enquanto sua gravidez prossegue, sem sombras de duvidas Emily aceita ficar na casa de sua amiga e do marido pelas próximas semanas enquanto for útil.

 

"Emily Morgan desceu da carruagem, arrumou suas luvas pretas, ajeitou seu chapéu da mesma cor, e foi ao encontro de sua amiga mais querida. Porque algumas coisas, como a amizade delas, nem o tempo, nem a distância, nem mesmo as tragédias, eram capazes de afetar."

 

Porém, Emily não imaginava que seria avisada da presença de um primo distante, aquele que herdara as propriedades de seu pai e a deixara sem nada mais que um sobrenome ao ser carregado. E ele mesmo, Jeremy Morgan, lhe faz uma proposta incomum, deixando Emily tão confusa como, também, esperançosa com seu futuro que já considerava inexistente.

 

"E, por Deus, como foi bom! Ela o abraçou apertado, um pouco para comprovar que aquilo era real , um pouco para não permitir que ele se afastasse rápido demais, e Jeremy fez o mesmo, abraçando-a para que ela não fosse a parte alguma."

 

Uma leitura leve e rápida que não esperava gostar tanto quanto o fiz. É verdade que eu já tinha amado o primeiro conto da duologia, mas esse venceu minhas expectativas, mostrando uma personagem astuta e, ainda sim, inocente como Emily que sem perceber amadureceu e se permitiu amar e ser amada durante sua história, quando achou que nunca mais poderia. Jeremy é um personagem e tanto, com seu passado o impedindo de ser feliz novamente, mas com um coração grande, tão bondoso e, definitivamente, com uma presença marcante durante o enredo, e sua profissão em alto mar só o deixa mais cativante. Também contamos com personagens secundários excepcionais, como a própria Katherine e uma tia desconhecida que se faz presente e põe todo um humor no conto.

 

Super recomendado para todos que querem um pouco de doçura em seus dias, com um romance de época leve e fascinante, podem apostar nele. E vocês, já conhecem a autora, e o conto? Deixem seus comentários!

 

 

 

Please reload

Blogueira

Débora S Silva é uma universitária de 20 anos cuja diversão maior é a leitura de comédias românticas e aventuras. Escreve desde os 15 e geralmente são histórias bem humoradas com toques sutis de romance e fofura. Busca sempre mostrar o lado de sua leitura com gentileza e sinceridade

  • Google+ ícone social
  • skoob
  • Amazon ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
Colaboradora

JéssicaMiranda 

tem vinte e um aninhos e é canceriana. Ama ler e é apaixonada por doramas. Otaku desde que se lembra e grande apreciadora da cultura nerd e, agora, resenhista do blog NTEA.

Inscreva-se
Conheça o canal
Minhas Redes
43595725_2365355753481017_25798961321130

Me adicione

Instagram
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now